Personalidade | Da redação | 22/07/2017 16h11

Camille Bispo

Compartilhe:
Camille ainda teve passagens pelo atletismo, mas foi no handebol que a estante de troféus ficou lotada. Camille ainda teve passagens pelo atletismo, mas foi no handebol que a estante de troféus ficou lotada. (Foto: Wilson Jr.)

Destaque nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, jovem atleta ‘driblou’ pai para brilhar no handebol

Com 1,81m de altura, ela quase rumou para o basquete, por insistência do pai, mas seguiu o que o coração mandou. Ainda bem! Camille Geovana Sanches Bispo, 14 anos, é a principal atleta da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, que conquistou no último final de semana o bicampeonato dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul).

Não bastasse atropelar todas as adversárias no torneio -venceu a final por 33×5-, disputado em um sistema de pontos corridos, Camille ainda foi eleita destaque do campeonato.

“É maravilhoso. A gente treinou muito e queria mostrar que a gente era capaz. A gente sempre acreditou, deu o melhor. Vamos treinar ainda mais, para irmos confiantes para Curitiba e tentar ganhar a primeira divisão”, disse, logo após a conquista.

Campo-grandense, a jovem atleta iniciou no handebol aos 6 anos por influência do irmão. No entanto, o pai, Josemir Constantino Bispo, manager do NKB Basketball, quase levou a filha para o basquete. “Toda vez ele me chamava e falava: ‘filha, bora jogar basquete’. E eu, para não deixar ele triste, até tentei jogar, mas não adiantou. A minha é pelo handebol mesmo”, diz, aos risos.

Camille ainda teve passagens pelo atletismo, mas foi no handebol que a estante de troféus ficou lotada: além de diversas medalhas em competições municipais, foi campeã dos Jems em 2016 e 2017, campeã dos Jogos Escolares Brasileiros no ano passado, na Paraíba, e eleita a a melhor jogadora do Estado neste ano.

“Eu queria dizer para as pessoas não desistirem dos seus sonhos, porque nada é impossível. O segredo é focar, ter um objetivo e seguir em frente, não desistir fácil. Aliás, nunca desistir”, aconselha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS