Personalidade | Assessoria | 26/03/2018 13h40

Atleta de MS disputará Campeonato Mundial na Tunísia

Compartilhe:

Suzanna Aquino conquistou a titularidade na Seleção Brasileira de Taekwondo em fevereiro deste ano.

Ao compor a seleção brasileira feminina juvenil na categoria até 49 kg, a atleta Suzanna de Almeida Aquino, que treina junto a Equipe Fábio Costa, de Campo Grande, conquistou a titularidade na Seleção Brasileira de Taekwondo ao vencer o Grand Slam, em fevereiro de 2018. É a segunda vez que a atleta é titular da seleção e nesse ano irá disputar o Campeonato Mundial Juvenil na Tunísia.

Suzanna se junta à equipe brasileira no dia 04 de abril, quando embarca para Hammamet, Tunísia, em busca de medalha. O evento será disputado entre os dias 06 a 13 de abril.

A atleta se diz motivada e confiante para a disputa, pois vem se destacando entre as melhores do país. Conta que participou de um camping da seleção realizado na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de 10 dias e se saiu muito bem.

Seu técnico, Fábio Costa, diz acreditar muito no potencial da atleta e vê reais condições de medalha. “Devido à boa preparação e a evolução que ela vem obtendo ao longo dos anos de treinamento, ela vem se tornando destaque em sua categoria”, apontou.

História de Família – Suzanna entrou para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2016, quando não pode representar o Brasil porque não houve evento internacional naquele ano. Sua irmã (Giovanna Aquino) se tornava reserva da seleção na categoria até 55 kg naquele mesmo ano.

Em 2017, Suzanna se tornou reserva e seus irmãos se tornaram titulares da Seleção Brasileira onde Luiz Felipe Aquino disputou o Campeonato Mundial no Egito e a Giovanna, que estava classificada para o Campeonato Pan-americano, acabou perdendo a vaga por conta de uma lesão.

Em 2018, os irmãos Suzanna e Luiz Felipe se tornam titulares e Giovanna, que se recupera de lesão, se torna reserva. Nesse ano não haverá campeonato internacional para a categoria do Luiz Felipe e Suzanna vai para o Campeonato Mundial na Tunísia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS