Esporte Ágil - Atleta de MS desbanca 1,2 mil corredores e vence maratona em SC
Personalidade | Da redação | 22/03/2018 08h38

Atleta de MS desbanca 1,2 mil corredores e vence maratona em SC

Compartilhe:

Troféu mais recente é dos 21 km na Meia Maratona de Joinville

Inspirado em grandes nomes do atletismo nacional como Vanderlei Cordeiro e o sul-mato-grossense Elenilson dos Santos, o servidor público Agnaldo Menezes, 50 anos, é tão apaixonado pelo esporte que percorre o Brasil participando de maratonas.

Agnaldo é servidor efetivo do Estado há 15 anos e atua como agente patrimonial na EE Hélio França Cardoso, no São Conrado, onde segundo ele, a cada nova vitória as fotos vão parar no mural da escola, sendo motivo de orgulho e incentivo para os alunos.

O troféu mais recente é resultado de 21 km percorridos em 1h24m11s, na Meia Maratona de Joinville no estado de Santa Catarina, onde ocupou o 1º lugar do pódio. Quando questionado sobre a maior motivação ele responde: “O amor pelo esporte. Quando estou lá competindo, meu maior adversário sou eu mesmo” conta.

Menezes já perdeu as contas de quantas corridas já participou, mas enumera as mais importantes nesses 27 anos de prática esportiva. “Até hoje foram quatro São Silvestres, duas maratonas em Curitiba, duas em Porto Alegre e uma em Florianópolis. Agora, meia maratona tem várias”, conta agradecendo o apoio que recebe do Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial Estadual (Sindasp).

Disciplinado, o servidor descreve que intercala os treinos com os dias de folga, pois trabalha no sistema 12/36 no Estado, e conta com orgulho o fato de nunca ter faltado ao serviço. “Programo minhas férias para o período onde tem as maratonas que quero participar durante o ano. Nas competições fora do período, me programo e já faço as trocas de plantão antecipadamente” descreve.

Casado e pai de dois meninos, Menezes estimula o esporte dentro de casa. “Lá em casa todos são corredores. Minha esposa e meus filhos gostam de corrida. Acredito que todo mundo deveria praticar atividade física e incentivar suas crianças. Pois além de ajudar na saúde, o esporte dá mais disposição para gente desempenhar melhor o nosso trabalho” afirma entusiasmado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS