Paradesporto | Com Fundesporte | 17/09/2007 16h19

Seleção de futebol de sete realiza treinos em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Pela primeira vez desde o início da prática do futebol de sete para paralisados cerebrais, uma fase preparatória será feita em Mato Grosso do Sul. Apesar de ter mais da metade dos convocados, o estado nunca tinha recebido a seleção. Com o apoio do Governo do Estado, da Fundesporte e da Funesp, o Caira conseguiu trazer os treinos para Campo Grande.

A seleção se reúne nesta segunda-feira (17) e inicia a primeira fase de treinamento para o mundial amanhã (18). Até sábado, o centro de treinamento do Cene será a casa da seleção brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais. Depois a comissão técnica fará uma nova convocação apenas com os jogadores que estarão no campeonato mundial em novembro.

Dezesseis atletas foram convocados pelo técnico Paulo Rodrigues da Cruz: Marcos Santos Ferreira, Renato da Rocha Lima, Jean Adriano Rodrigues, Fermiano Queiroz Neto,Pedro Ramão Gonçalves e Fábio Ferreira, do Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira); Luciano Gonçalves Rocha, Gilberto Ferreira Siqueira e Flávio Dino Pereira, do Clube Paradesportivo Cemdef; Leandro Manso Marinho, Moises Tamiozzo da Silva, Fabiano Rogério Bruzzi e José Augusto Siqueira, da Associação Niteroiense dos Deficientes  Físicos (Andef); José Carlos Monteiro, Adriano da Costa e Antonio Marcos Passos da Rocha, do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD).

Para que a seleçao pudesse estar em Campo Grande, a Fundesporte celebrou um convênio com o Caira. Com a verba, a entidade pôde providenciar entre outras coisas, hotel, transporte para os atletas e material esportivo para o treinamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS