Paradesporto | Da redação | 20/09/2006 17h11

Rosenei Herrera traz 2 medalhas do Circuito Loterias Caixa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Rosenei Herrera, paraatleta do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa, conquistou no fim de semana uma medalha de ouro e uma de prata na 3ª etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, realizado de 15 à 17 de setembro em Porto Alegre (RS).

Depois de não participar por falta de recursos financeiros e patrocínio da 2ª etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil, realizado em Belém (PA) no mês de julho, a paraatleta Rosenei Herrera, única representante de Mato Grosso do Sul no evento, e seu técnico Gerson Falcão, voltaram com a medalha de ouro no lançamento de dardo, com a marca de 15,85m, quebrando o recorde mundial dentro da sua classe (deficiente físico classe F36) e prata no lançamento de peso, batendo o recorde brasileiro com a marca de 6,90m.

Segundo o técnico Gerson Falcão, apesar das dificuldades encontradas com a falta de material e de recursos financeiros, a atleta obteve um ótimo desempenho considerando que a competição é de alto nível técnico onde estão os melhores atletas paraolimpicos do Brasil. As etapas do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação servirão como seletivas para a escolha dos atletas que irão representar o Brasil no Parapan Rio 2007.

Diante de tantas conquistas, contudo, a prática paradesportiva enfrenta grandes desafios, principalmente do lado financeiro. "A cidadania é uma prática e contamos com novas parcerias", diz Gérson. Os telefones para contato são 9262-2692 (Gerson Falcão - Técnico), 3321-0960 (Caira - Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa) e 8403-3257 (Yara Helena Yule, presidente do Caira).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS