Paradesporto | Campo Grande News | 14/01/2016 10h04

MS tem oito paratletas convocados para a seleção brasileira de futebol de 7

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul tem oito paratletas entre os 18 convocados para a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol de 7 PC (Paralisados Cerebrais). Cinco paratletas pertencem a Caira-MS (Centro Arco-Íris Reabilitação) e três são da ADD (Associação Driblando as Diferenças).

A convocação foi feita pela ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), e os desportistas têm de se apresentar, nessa sexta-feira (15), no Centro de Treinamento da Unimed, em Guaratiba (RJ), onde vão ficar até o dia 25 de janeiro. Esta será a primeira fase de treinamentos do novo treinador da seleção brasileira, Paulo Cabral.

Dos 18 atletas chamados, três farão parte da seleção principal pela primeira vez. São eles Bruno Pratis — atleta da ADD que conquistou o vice-campeonato Mundial sub-19 com o Brasil em Nottingham, na Inglaterra — e os destaques do campeonato brasileiro, Leandro Gonçalves, também da ADD, e Fabrizio Arlindo, do Caira.

Segundo a ANDE, o treinador da seleção comentou sobre o ano de 2016 e a expectativa para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. “Finalmente chegamos ao ano mais esperado, o do espetáculo paralímpico. Sabemos das nossas responsabilidades e teremos o país inteiro a nosso favor.

"Agora em janeiro, iniciaremos a primeira etapa com uma mentalidade nova, profissional e vitoriosa, sem deixar de lado as conquistas passadas que nos encorajam ainda mais na busca do pódio.”, finalizou Cabral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS