Paradesporto | Da redação | 19/01/2007 10h25

Judoca de MS é convocada para disputar os jogos Para-Pan

Compartilhe:

Judô

Campo Grande (MS) - A para-atleta sul-mato-grossense de judô, Michele Aparecida Ferreira, foi convocada pela Seleção Brasileira de Judô Paradesportivo, que é vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paradesportivo Brasileiro, onde fará os treinamentos para o Para-Pan, que começam logo depois dos Jogos Pan-Americanos.

A atleta, com deficiência visual, e seu técnico, Jansser Lorimer, que também foi convocado para compor a equipe, embarcam para São Paulo dia 1º de fevereiro, onde realizarão treinamentos e farão avaliações físicas e médicas até dia 05 do mesmo mês.

De acordo com Jansser, Michele tem grandes chances de conquistar uma medalha nos jogos, uma vez que a atleta tem desenvolvido uma carreira brilhante ao longo dos anos. "Eu acredito que a Michele tem grandes chances de ficar entre os três primeiros colocados. Ela já conquistou diversas medalhas para o Estado, como é o caso do Sul-Americano em 2005. sua condição permite isso".

Michele, além do Campeonato Sul-Americano, coleciona medalhas como: campeã Mundial de judô para deficientes visuais em 2005, em São Paulo; Vice-Campeã Mundial de judô, no Campeonato do IBSA, na cidade de Brommat (França), em 2006. Agora em 2007 está convocada para compor a Seleção Brasileira e disputar o Para-Pan, e possivelmente irá ao Mundial de Judô, que será também no Rio de Janeiro, em outubro desse ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS