Paradesporto | Com Agcom | 03/12/2007 16h14

Jogos Especiais terão início nesta quarta-feira em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados realiza o III JORESD (Jogos Recreativos Especiais de Dourados) coordenados pela Fundação Cultural e de Esporte de Dourados (Funced), pelo Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária e pela Secretaria Municipal de Educação.

Participarão atletas de Dourados e convidados, com uma delegação de 20 atletas do Estado, uma delegação do município, outra da Pestalozzi, uma do Dorcelina e outras equipes que ainda não confirmaram a presença.

A abertura do evento será em 5 de dezembro, às 14h, no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer \\\"Jorge Antonio Salomão\\\". O atletismo será no dia 6 no Ceper do BNH II Plano. Poderão participar dos JORESD/2007, pessoas com deficiência física, mental, da áudio - comunicação, visual e síndrome de down, respeitando-se as categorias e classificação constantes no regulamento.

Cada delegação poderá ter no máximo vinte atletas, técnicos e acompanhantes. Cada atleta poderá participar de até três modalidades individuais, e apenas 01 coletiva.

Serão realizadas provas de bocha, polybat, natação, dama, handebol, tênis de mesa, basquete para deficientes mentais, futsal e atletismo. Todos os atletas classificados em 1º, 2º, 3º lugares receberão medalhas como premiação. As equipes campeãs receberão troféus como premiação. A entrada para o evento é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS