Paradesporto | Lucas Castro | 25/04/2019 11h17

Ismac estreia com vitória no Centro-Norte de Futebol de 5

Compartilhe:

A equipe do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), de Campo Grande-MS, estreou com vitória, na manhã desta quinta-feira (25), no Campeonato Regional Centro-Norte de Futebol de 5. O time da capital bateu a Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas (ADVP-PA) por 3 a 1, pelo Grupo B da competição. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes Amando Grecco, em Trindade-GO.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), e que reúne equipes do Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, vai até domingo (28).

Os gols do representante sul-mato-grossense foram marcados por Toninho (2 gols) e Marquinhos. A equipe paraense descontou com Cláudio Monzon.

O Ismac é o atual campeão da segunda divisão nacional e vice regional no ano passado.

Campeonato na região metropolitana de Goiânia vai até domingo (Foto: Divulgação/Ismac)

Ao todo, são sete times na disputa do título do Regional Centro-Norte e das vagas à Série B nacional deste ano. A Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), de Brasília-DF, é a atual campeã do torneio regional.

O evento tem ainda a presença da Associação Mato-Grossense dos Cegos (AMC-MT), tricampeã brasileira, da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (ADVAM-AM), União dos Atletas Cegos do Distrito Federal (Uniace-DF) e Associação De e Para Cegos do Pará (Ascepa-PA).

Toninho anotou dois gols para equipe de MS (Foto: Divulgação/Ismac)

As equipes foram separadas em dois grupos, sendo um com três e outro com quatro. As duas melhores de cada chave avançam às semifinais e as vencedoras decidem o troféu.

O Ismac entra em quadra novamente nesta quinta-feira (25), pela 2ª rodada, contra a Uniace-DF, às 18h30 (horário de MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS