Paradesporto | Vitor Yoshihara/Da redação | 16/09/2008 13h04

Irã vence Brasil e fica com medalha de bronze no futebol de 7

Compartilhe:
1) Karimzadeh chuta sem chances para Marcos Ferreira; 2) Capitão Leandro Marinho disputa bola no alto com Moslem Akbari; 3) Jogada mais forte entre Morteza Heidari e José Guimarães. 1) Karimzadeh chuta sem chances para Marcos Ferreira; 2) Capitão Leandro Marinho disputa bola no alto com Moslem Akbari; 3) Jogada mais forte entre Morteza Heidari e José Guimarães. (Foto: Fotos: Ng Han Guan/AP)

Pequim (China) - Com um show de Abdolreza Karimzadeh, que marcou três gols, o Irã goleou o Brasil por 4 a 0 nesta terça-feira (16) e conquistou a medalha de bronze no futebol de 7 das Paraolimpíadas de Pequim. Este será o primeiro ano desde 1998 que a seleção nacional fica fora do pódio de competições internacionais - foi quarta colocada no Mundial.

Contando com dois sul-mato-grossenses no time titular - o goleiro Marcos Ferreira (Caira) e o jogador Jean Rodrigues (Cemdef) - o Brasil começou acuado, errando passes, e não demorou muito para Karimzadeh abrir o placar, logo aos 5min de jogo, desviando um chute, livre na pequena área, sem chances para o arqueiro Marcos Ferreira.

E foi justamente numa desatenção do goleiro de MS que novamente o camisa 10 iraniano fez o segundo, de cabeça, aos 17min. Pouco depois, em bate-rebate dentro da área brasileira, o carrasco Karimzadeh fez mais um, chutando forte no ângulo após rebote de Marcos. Wanderson Oliveira teve no primeiro tempo três oportunidades de diminuir o placar, mas parou na trave duas vezes.

Na segunda etapa o Brasil foi para cima e pressionou desde o início, principalmente nas investidas de Wanderson e Marcos Silva. Mas contando com uma grande atuação do goleiro Ardeshir Mahini, o gol não saía. O técnico Paulo Rodrigues Cruz promoveu então a entrada de outro sul-mato-grossense, o atacante Luciano Rocha, no lugar do zagueiro e capitão Leandro Marinho.

Com a alteração, a seleção passou a chutar mais ao gol iraniano, mas sempre parando nas mãos de Ardeshir. Quando o placar parecia definido, Moslem Akbari fez o quarto, nos acréscimos, e definiu a goleada de 4 a 0 e a conquista do bronze para o Irã. A medalha de ouro ficou com a Ucrânia, campeã em Atenas, que venceu na final a Rússia por 2 a 1 na prorrogação.

A seleção brasileira contou com cinco sul-mato-grossenses no elenco: os goleiros Marcos Ferreira (Caira) e Irineu Ferreira (Cemdef), e os jogadores Jean Rodrigues (Cemdef), Gilberto Moraes (Cemdef) e Luciano Rocha (Caira). Renato Lima (Caira), que também estava convocado, sofreu uma contusão às vésperas da competição e acabou cortado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS