Paradesporto | Com Prefeitura de Dourados | 10/07/2023 10h22

Funed realiza curso Fundamentos Básicos de Esportes Paralímpicos

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), organiza o curso Fundamentos Básicos de Esportes Paralímpicos. O evento, em parceria com o Governo do Estado, acontece entre os dias 14 e 16 de julho e é direcionado para profissionais de educação física, acadêmicos e outras áreas relacionadas às modalidades paralímpicas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima sexta-feira (14) no site da Fundesporte e o telefone 67 3323-7225 (fixo e whatsapp) está disponível para dúvidas. O curso será realizado integralmente no CCI Andrés Chamorro, na rua Cafelândia, ao lado do Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão).

A capacitação será ministrada pelo Prof Gerson Falcão Acosta, Mestre em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado e Doutorado da UCDB. Ele também é técnico do projeto Esporte Escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande desde 2007, nas modalidades esportes adaptados, ginástica artística e rítmica.

No programa proposto, temas como inclusão no ambiente escolar, pessoas com deficiência, paralisia cerebral, deficiência física, procedimentos pedagógicos e adaptação às necessidades especiais nos níveis de orientação e instrução (estratégias e estilos de ensino). O curso garante certificado de 20 horas aos participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS