Paradesporto | Da redação | 04/07/2017 09h39

Dourados Paralímpico conquista 40 ouros nas Paralimpiadas

Compartilhe:

Paratletas douradenses que participaram do ParaEsc/MS (Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul) realizada de quinta a sábado em Campo Grande, retornaram para casa trazendo 50 medalhas, sendo 40 de ouro, nove de pratas e uma de bronze.

De acordo com o professor Toninho Pietramale, da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), com estes resultados, 17 paratletas e cinco professores estão classificados para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que acontece de 20 a 25 de novembro em São Paulo.

São 12 paratletas e dois treinadores do atletismo; dois paratletas e um professor na modalidade de bocha; e cinco paratletas do judô, que embarcarão acompanhados de um treinador e um auxiliar técnico.

"Esta será a maior delegação de Dourados entre todas as outras participações e o resultado é fruto das melhorias que aconteceram no projeto Dourados Paralímpico neste ano, como transportes para eles irem treinar e contratações de novos profissionais" relatou Pietramale.

O Projeto Dourados Paralímpico é mantido pela Prefeitura de Dourados e atende em média 60 alunos. "Nosso objetivo era o de conquistarmos o maior número de medalhas possível e conseguimos. Nossos garotos sabem que bons resultados os levariam para a etapa nacional", disse Pietramale, acrescentando que todos os paratletas estão bem preparados para as competições que estão por vir.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS