Paradesporto | Com Prefeitura de Dourados | 16/04/2019 10h53

Dourados garante participação no Festival Paralímpico Nacional em 2019

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo, Dourados será Cidade Sede Paralímpica. O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou, as cidades-sede da segunda edição do Festival Paralímpico e, no Mato Grosso do Sul, estão contempladas apenas Dourados e Campo Grande.

Ao todo, 66 cidades do Brasil estarão participando do Dia Nacional do Atleta Paralímpico – Festival Nacional Paralímpico, que será realizado no dia 21 de setembro.

Em Dourados o evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Física Escolar, que empenhou esforços para garantir o projeto na cidade.
De acordo com os professores Mariza Araújo e Toninho Pietramale, o fato de novamente Dourados ser contemplado com o projeto se deu devido ao sucesso da realização do evento em 2018, atingindo todas as metas propostas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, bem como pela organização local e pelas parcerias envolvidas.

Outro fator que merece destaque, segundo a professora Mariza, é que Dourados é referência no atendimento para pessoas com deficiências. “A Prefeitura tem se mostrado sensível à causa, e uma das prioridades da administração é o atendimento ao aluno com deficiência, por meio do núcleo de educação especial e a inserção das pessoas com deficiências no projeto paralímpico, de responsabilidade do professor Toninho”, diz.

“É um projeto voltado não somente para o atleta com deficiências; é um projeto que vai muito além da prática esportiva, pois tem um olhar voltado para o atleta, para os familiares, para a inclusão social e oportunidade da prática de esporte adaptado”, completa a professora Mariza.

O evento em Dourados será realizado no Clube Indaiá, que tem se mostrado um grande parceiro nos eventos paraolímpicos, e será realizado no dia 21 de setembro, das 8h30 às 12h. A exemplo do ano anterior, três atividades paralímpicas serão oferecidas para alunos com e sem deficiência, na faixa etária de 10 a 17 anos.

O secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves já determinou que todos os esforços sejam concentrados para que Dourados tenha uma efetiva participação com o sucesso do ano anterior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS