Paradesporto | Gazeta MS | 02/09/2016 13h57

Douradão recebe 4ª festival paralímpico de atletismo

Compartilhe:

Está marcado para acontecer das 13 às 17 horas do dia 30 deste mês nas dependências do estádio Frédis Saldivar, o "Douradão", o 4º festival Dourados paraolímpico de atletismo e as inscrições para o evento já estão abertas para as escolas e entidades segundo informou Antônio Pietramale à reportagem.

"Toninho Pietramale" que é o coordenador do evento conta que todas as escolas e entidades que atuam com crianças e adolescentes portadores com deficiências físicas; visuais e intelectuais já foram previamente convidadas e maiores e melhores informações bem como as fichas de inscrições poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.alecrim.org.br até o dia 23 próximo.

O coordenador conta que espera dentro deste projeto paralímpico que é o maior evento do Mato Grosso do Sul em termos de atletismos, contar com o maior número possível de entidades, uma vez que o objetivo visa promover a integração entre os paratletas.

No ano passado participaram 26 entidades douradenses e competiram 257 paratletas. "Nosso foco é motivar a criança e o adolescente com deficiência a praticar o esporte e depois integra-la aos nossos projetos" disse "Toninho Pietramale" lembrando que o evento será feito para deficientes com idade de 09 a 16 anos.

Vale lembrar que todos os participantes estarão recebendo medalhas de participação e maiores informações também poderão ser obtidas com o coordenador por meio do telefone 98163-0601.

O evento no "Douradão" tem como um grande objetivo, o de revelar novos talentos para fazer parte do projeto Dourados Paralímpico que é comandado pelo profissional em educação física Antônio Pietramale.

De acordo com "Toninho Pietramale" o evento que conta com o apoio da prefeitura por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e Secretaria de Educação terão às modalidades esportivas individuais para crianças e adolescentes com problemas de deficiências físicas; visuais; intelectuais; auditivas e autistas. "Nosso projeto Dourados Paralímpico conta hoje com diversos paratletas. Com o festival esperamos aumentar em pelo menos mais dez para fazer os treinamentos de corridas, saltos, e arremessos entre outras provas do atletismo" disse o professor a reportagem.

No festival segundo "Toninho Pietramale" está prevista a presença de alunos de toda a rede escolar da cidade além da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais); Pestalozzi; Centro de Convivência Dorcelina Folador e do Centro de Apoio da Pessoa com Deficiência que mantém em franca atividade a equipe de basquetebol em cadeiras rodas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS