Paradesporto | Da redação | 21/11/2016 07h23

Delegação do MS embarca para disputar a Paralimpíadas em SP

Compartilhe:

Os 76 participantes de Mato Grosso do Sul embarcaram para as Paralimpíadas Escolares. O maior evento esportivo estudantil para atletas com deficiência física, intelectual e visual começa dia 22 em São Paulo. O Estado participa em seis modalidades.

A delegação viajou na manhã dessa segunda-feira (21). As Paralimpíadas começam no dia 22 e seguem até 26. A abertura será no auditório Celso Furtado, no Complexo do Anhembi. Pela primeira vez, o evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será no Centro Paralímpico, na capital paulista. O local tem estrutura completa para receber todas as modalidades.

Mato Grosso do Sul participa no atletismo, bocha, futebol de 7, judô, natação e tênis de mesa. A expectativa é melhorar a colocação de 2015, quando o Estado terminou em sexto lugar.

As Paralimpíadas objetivam fortalecer o esporte paralímpico desde a base, descobrir e lapidar talentos. Saíram da disputa atletas como Alan Fonteles (campeão dos 200m em Londres 2012) e Lorena Spoladore ( medalhista de prata no salto, na Rio 2016).

A delegação de Mato Grosso do Sul é chefiada pela Fundesporte, que organiza e realiza a etapa estadual, e conta com o apoio do Governo do Estado. Viajam 49 atletas, quatro dirigentes, 10 técnicos e 13 staff.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS