Paradesporto | Assessoria | 17/04/2018 08h29

Delegação da ADD/MS conquista 32 medalhas no Regional Centro-Leste de Atletismo, Petra e Natação em Goiânia

Compartilhe:

Os paratletas da Associação Driblando as Diferenças- ADD.MS conquistaram 32 medalhas no Circuito Paralímpico Caixa Loterias, Etapa Regional Centro-Leste de Atletismo, Petra Racing e Natação 2018,realizado no último final de semana na cidade de Goiânia (GO).

Na modalidade de atletismo, a ADD.MS conquistou nove medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, e seis índices para etapa nacional do circuito paralímpico. Com destaque para Jean Adriano, classe T37, que ganhou duas medalhas de ouro e índices nas provas de 1.500m e 5000m.

Conseguiram índice também, na prova de arremesso de peso, Mauro Pena Junior ( F36) com a medalha de ouro, Já o estreante Luan Roberto (T35) conseguiu dois índices nas provas de 100 e 200m rasos, garantindo duas medalhas de bronze, e Geovana Freitas (F33) atingiu o índice na prova de lançamento de disco levando a medalha de ouro.

Outras conquistas do atletismo: No arremesso de peso (F35) Jonatas Bernardo ganhou medalha de ouro, e Jhonatan Gamarra a medalha de prata. Também no arremesso de peso Rosenei Herrera (F36) ficou com o ouro. Flavia Melhado (F34) conquistou ouro no peso e prata no dardo, e Jose Luiz Junior (F57) garantiu ouro no dardo e bronze no peso. A professora Marli Cassoli ganhou o troféu de 6ª melhor técnica da competição.

Na modalidade de Petra Racing, a equipe da ADD.MS conquistou quatro medalhas de ouro, com André Luis Barroso, de três lagoas, na prova de 100 e 200m rasos, e as atletas Flávia Melhado e Geovana Freitas na prova de 100m rasos.

Natação

Sete atletas da equipe de Natação paralimpica submersos, que representa o Clube Radio Clube e a ADD Associação Paradesportiva Driblando as Diferenças, RADIO CLUBE/ADD.MS, conquistaram 13 medalhas, sendo dois ouros com o atleta Givanildo Gomes, classe S6, nas provas de 400m livre e 200m medley. Oito medalhas de prata com os atletas Alexandro Teodoro, classe S9, Lucas Spindola, classe S9, Périto Pereira Junior, classe S6 e Givanildo Gomes, nas provas de 400m livre, 100m peito, 100m costas, 50m livre, 50 borboleta, respectivamente, e três medalhas de bronzes nas provas de 400m livre, 100m costas, e 50m livre com David Barbosa, classe S10. A Equipe ficou em quarto lugar na classificação geral melhor atletas de classe alta.

Nesta viagem a ADD.MS teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte que disponibilizou o ônibus para a viagem até Goiânia, NPAR/FUNESP, Troco Solidário Rede Comper. A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e ANDE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS