Paradesporto | Da redação | 03/08/2018 09h45

Definida a programa do Dia do Atleta Paralímpico em Dourados

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), em conjunto com as secretarias de Assistência Social e de Educação, já elaborou e concluiu os preparativos para a comemoração do Dia do Atleta Paralímpico, que acontecerá simultaneamente com o lançamento da 8ª edição do Festival Dourados Paralímpico, às 9 horas do dia 7 de agosto, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Participaram da reunião com o diretor-presidente da Funed, Jânio César Amaro, os secretários Landmark Rios (Semas) e Marcos Roberto Soares (Semaf), além do diretor-administrativo do terminal rodoviário, Hélio Martins dos Santos.

No duplo evento, que contará com a presença da prefeita Délia Razuk e deverá reunir vários paratletas, professores e autoridades convidadas, haverá uma apresentação artística. “Vamos fazer uma justa homenagem aos nossos paratletas, pois eles, com todo o esforço e dedicação dentro do Projeto Dourados Paralímpico, estão levando o nome de nossa cidade de forma positiva nas competições estaduais e interestaduais, conquistando pódios e trazendo muitas medalhas, inclusive, alguns, com convocações para as seleções estadual e nacional”, disse Jânio César. O projeto Dourados Paralímpico é mantido pela Prefeitura, por meio da Funed.

DIA DO ATLETA

O Dia do Atleta Paralímpico será comemorado neste ano em 50 cidades do país e no Mato Grosso do Sul, apenas em Dourados e Campo Grande. A iniciativa é do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Em Dourados, além da Funed, Semas e Semed, o evento contará com a participação do Clube Indaiá, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e Anhanguera.

O FESTIVAL

Já o 8º Festival Dourados Paralímpico será realizado em conjunto, com a Semas e com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), e deverá mobilizar cerca de 250 pessoas, entre paratletas, professores e técnicos, nas disputas de bocha adaptada, arremesso de peso, lançamento de dardos e atletismo, entre outras modalidades esportivas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS