Paradesporto | Com COB | 19/08/2007 10h52

Com atletas de MS, Brasil ganha ouro no futebol do Parapan

Compartilhe:

Parapan

Rio de Janeiro (MS) - O Brasil conquistou na tarde deste sábado, dia 18, a medalha de ouro no torneio de futebol de 7 dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007. O time da casa derrotou a Argentina na final por 5 a 0, em partida disputada no Centro de Hóquei sobre Grama, no Complexo Esportivo de Deodoro. De um total de 12 atletas, a seleção brasileira conta com 8 jogadores de Mato Grosso do Sul.

O artilheiro da partida foi Renato Lima (MS), que marcou duas vezes. Completaram o placar para a equipe brasileira Leandro Marinho, Luciano Rocha (MS) e Fermiano Neto (MS).

O duelo marcou o encontro de duas equipes detentoras de títulos importantes: o Brasil é detentor do título mundial, enquanto a Argentina é atual campeã paraolímpica.

"Minha maior alegria é ver a alegria desses jogadores, que enfrentam diversos tipos de preconceito e dificuldade no dia-a-dia. Ainda por cima, vimos as arquibancadas lotadas de crianças durante a semana. A equipe recebeu uma carta linda de uma aluna de uma escola municipal, dizendo que a superação deles era exemplo. Todos se emocionaram antes da final e com certeza isso ajudou na conquista. Agora, é pensar no Mundial em novembro, que vai ser disputado aqui, neste mesmo local. Temos equipes difíceis pela frente, como Ucrânia, Rússia e Irã, mas vamos com tudo novamente", afirmou o treinador do Brasil, Paulo Cruz.

A derrota na final foi encarada com tranqüilidade pelo argentino Claudio Morinigo, um dos destaques da equipe. "Jogamos muito bem os primeiros 15 minutos e muito mal os cinco seguintes. Perdemos a bússola e tomamos dois gols do Brasil. Estamos tranqüilos porque demos tudo de nós. Sabemos perder e esperamos aprender com esta derrota", disse.

Na decisão da medalha de bronze, melhor para o Canadá, que bateu os Estados Unidos por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Matt Brown. Também participam do futebol de 7 neste RIO 2007 as seleções da Venezuela (quinta colocada) e Colômbia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS