Paradesporto | Da redação | 03/10/2018 10h31

Com 37 escolas, Reme dá início a 11ª edição dos Jogos Paradesportivos

Compartilhe:

Com foco na inclusão, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, a partir desta quarta-feira (3), a 11ª edição dos Jogos Paradesportivos da Rede Municipal (Jopares). As competições irão reunir alunos de 37 escolas, que irão disputar provas nas modalidades de queimada, futsal, bocha paraolímpica, polybat, tênis de mesa, damas e atletismo.

O evento acontece até sexta-feira (5) e as provas serão realizadas das 7 às 17 horas. Nesta quarta e quinta-feira, os Jogos serão realizados na Arena Esportiva do Hospital São Julião. Já na sexta-feira, dia das provas de atletismo, a competição irá ocorrer no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Os Jopares são direcionados aos alunos que participam das aulas oferecida pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) dentro do projeto que desenvolve e incentiva o esporte adaptado nas unidades da Reme. Participarão alunos com síndrome de down, deficiência intelectual, física, paralisia cerebral, auditiva, visual, autismo e múltiplas deficiências.

O objetivo do evento é estimular a prática desportiva e recreativa das modalidades, valorizando a educação integral do aluno e visando o desenvolvimento da saúde física e mental buscando, além de estimular o convívio social e a interação entre as crianças.

Atualmente a Reme conta com 2,2 mil alunos com deficiências diversas e que através dos projetos desenvolvidos em 39 escolas, com profissionais capacitados em sete modalidades esportivas, estão recebendo apoio para superar seus limites.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS