Paradesporto | Terra Esportes | 09/12/2005 17h36

Clodoaldo conquista medalha de ouro no Aberto dos EUA

Compartilhe:

Mesmo com as dificuldades das regras impostas no Aberto dos EUA, que optou por juntar todos os tipos de deficiências nas provas, Clodoaldo Silva começou bem o primeiro dia de competição. Ele foi o brasileiro que mais conquistou medalhas (três) e o único a conseguir a de ouro.

A medalha mais importante veio dos 200m livre com o tempo de 3min02s. Clodoaldo ainda ficou com a prata nos 150m medley com o tempo de 2min45s e o bronze no estilo costas, que fez o melhor tempo em sua carreira com 50s14.

"Todo mundo nada junto. Nos 200m livre e nos 50m costas eu disputei com atletas de todas as classes (S1 a S13). Isso significa que tenho adversários com menos deficiência competindo comigo. Por um lado é bom que me incentiva a nadar mais forte, mas por outro é complicado, você não ganha medalha porque chegou em primeiro lugar, mas sim porque foi o que mais aproximou do recorde mundial", afirma o nadador.

O Aberto está ocorrendo no Centro Aquático de Minnesota, em Mineapolis. Hoje, o brasileiro nada duas provas de sua especialidade: os 50m livre o os 50m borboleta (ambas ele detém os recordes mundiais). No último dia da competição, sábado, será a vez de disputar os 50m peito e 100m livre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS