Paradesporto | Com Sejel | 12/06/2006 14h58

Brasileiro de Futebol de 7 começa nesta terça-feira na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, para portadores de paralisia cerebral, começa nesta terça-feira (13 de junho) no Estádio das Moreninhas, na Capital.

Mato Grosso do Sul será representado pelas equipes do Núcleo de Treinamento Paraolímpico Guananizão, CEMDEF/Pantanal e CAIRA/Pantanal. As outras equipes participantes são fluminenses: IBDD, do Rio de Janeiro, e ANDEF, de Niterói. O campeonato é seletivo para a seleção brasileira paraolímpica e mundial sub-20 da categoria.

Vinte atletas sul-mato-grossenses estão pré-convocados para a seleção nacional, orientada pelo técnico Paulo Cruz e pelo preparador físico Marcel Marciel.

O professor Dolvair Paschoal Castelli, de Campo Grande, é o técnico da seleção sub-20. Plínio Roberto Silva é o preparador de goleiros e José Renato Ferreira, preparador físico.

Dolvair informa que, nesta competição, Mato Grosso do Sul desenvolve uma ação conjunta entre a Funesp (Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Campo Grande) e a Sejel (Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer). "O futebol paraolímpico é um exemplo de união de forças e de superação de diferenças", relata.

Nesta segunda-feira (12), as equipes sul-mato-grossenses treinaram pela manhã no Guandizão. Às 14h30 haverá um reconhecimento do gramado do estádio das Moreninhas e, às 17h30, um amistoso no campo do grêmio esportivo da Roles, na avenida Zahran.

O campeonato tem o patrocínio federal do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e é promovido pela Associação Nacional de desportes para Deficientes (ANDE).

A realização é da Prefeitura Municipal de Campo Grande (Funesp), com apoio do Governo do Estado (Sejel). Outras informações podem ser obtidas com o professor Dolvair pelo telefone 9202-9801.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS