Paradesporto | Com informações de Silas Silvestre | 24/10/2007 19h25

Atletismo rendeu primeiras medalhas no Paraolímpico Escolar

Compartilhe:

Brasília (DF) - Vieram do atletismo as primeiras medalhas do Campeonato Brasileiro Escolar Paraolímpico, que está sendo realizado em Brasília, com jogos até quinta-feira, 25. Os atletas disputaram provas de pista e campo em categorias infantil e juvenil. Graças ao bom desempenho, Mato Grosso do Sul lidera o quadro de medalhas com nove de ouro e três de prata.

Um dos medalhistas do dia foi Thiago Barbosa, de 17 anos, do atletismo, que ficou com ouro nos 100m. "Gosto de competições escolares porque, além de competir, tenho a oportunidade de motivar os atletas que estão começando", diz o atleta que já esteve em duas competições internacionais, entre elas o Mundial da Iwas, realizado em setembro deste ano em Taipei.

No goalball, foi realizado um torneio amistoso entre as equipes para promover o entrosamento entre os jogadores. Antes do torneio, o coordenador da modalide, Marcio Morato, promoveu uma aula prática para orientar os atletas e técnicos, passando conhecimentos técnicos da modalidade. "Estamos muito felizes neste campeonato porque já estamos vendo grupos e times que se formaram depois de os professores das escolas terem assistido aos seminários do Paraolímpicos do Futuro", ressalta Morato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS