Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 06/07/2015 13h23

Atletas de MS conquistam 21 medalhas em São Paulo

Compartilhe:

Campo Grande - Terminou neste domingo (05) em São Paulo, a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação no Estádio Ibirapuera. Os paratletas da modalidade de atletismo de Mato Grosso do Sul conquistaram 21 medalhas no total.

O Instituto Alecrim Paralímpico trouxe para Dourados três medalhas de ouro, uma de prata e quatro bronze. Pedro Elias faturou uma medalha de ouro na prova de 100m (T34) e uma de Bronze no arremesso de peso, Taise Zimmermann, (T37) ganhou medalha de ouro no salto em distancia e bronze nos 100m rasos, Jonatan Ferreira, (T38), conquistou uma medalha de prata nos 400m rasos e um de bronze nos 200m. E na prova de Salto em Altura (F12/13) Paulo Henrique ganhou a medalha de ouro E Igor Miranda ficou com a medalha de bronze. Para o Técnico da equipe Douradense o resultado foi excelente. “Voltamos pra casa com o dever cumprido, todos estes resultados são fruto do esforço e dedicação dos paratletas nos treinos que na competição se transforma em medalhas”, diz.

A Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), de Campo Grande,  conquistou cinco medalhas sendo três de prata e duas de bronze. Jean Adriano (T37) ganhou medalha de prata na prova de 800m; e Bronze nos 1.500m, Mauro Pena Junior medalha de prata na prova de arremesso de peso (F37) com a marca de 11:03, e Jonatas Bernardo Barbosa (F35/36), medalha de prata na Prova de lançamento de disco, com a marca de 28:88m.

A disputa mais emocionante foi na prova de arremesso de peso, (F35/36), com dois atletas da ADD-MS, brigando por um lugar no pódio, na última tentativa Jonatas Bernardo fez a marca de 8:91 metros, mas logo em seguida também no seu último arremesso Jhonatan Gamarra atingiu a marca de 9 metros e ficou com a medalha de bronze, fazendo a melhor marca de sua carreira.” Graça a Deus deu tudo certo, voltando com a medalha de bronze, e com a minha melhor marca, faz tempo que treino para chegar nesta meta, agora é me preparar para nas próximas etapas melhorar ainda mais”. Comenta Gamarra.

Pela ASA, Associação Seninha de Atletismo, Davi Willker, (T12) conquistou uma medalha de ouro na prova de 400 metros e uma de prata na prova de 200m. E Evelen Oliveira conquistou o ouro na prova de Salto em Distância classe T13.

O paratleta Felipe Araújo, da Ata de Três Lagoas, conquistou a medalha de prata da prova de lançamento de disco. E a equipe da ACORPP-CG conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Nesta competição a delegação de Mato Grosso do Sul contou com o apoio Governo do Estado por meio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS