Paradesporto | Da Redação | 28/01/2020 12h21

Atleta supera trauma e busca consolidação no paradesporto

Compartilhe:

O ex-jogador de futebol americano do Campo Grande Predadores, Thiago Augusto Amaral, ficou entre a vida e a morte, além de ter a perna direita amputada, quando bateu a moto que pilotava contra uma caçamba de lixo em 2015. Dois anos depois, quando a carreira de atleta parecia encerrada, Amaral, também conhecido como Blade, deu a volta por cima e superou todas as barreiras quando conheceu o atletismo paralímpico nas modalidades de arremesso de peso, dardo e disco.

Em 2018 veio a primeira competição, no Circuito Loterias da Caixa, realizado em Goiânia, o ex-jogador de futebol americano e agora atleta paralímpico, obteve uma ótima colocação no ranking brasileiro ficando em 23º lugar no arremesso de peso.

No ano seguinte, Blade surpreendeu a todos ficando em 2º lugar no arremesso de peso e 3º lugar no lançamento de disco, ficando respectivamente na 11ª e 12ª posição no cenário nacional.

Agora, Thiago embarca dia 30 para Brasília, mais confiante e experiente em busca da medalha de ouro em duas modalidades; peso e disco, e poder conseguir assim uma vaga para disputar a final do campeonato brasileiro que acontece em março na cidade de São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS