Paradesporto | Assessoria Dourados | 16/11/2007 12h57

Atleta do Caic de Dourados ganha ouro no Brasileiro Escolar

Compartilhe:

Dourados (MS) - A estudante da Escola Municipal Neil Fioravanti, Taise Zimmermann, conquistou o ouro no II Campeonato Brasileiro Escolar Para-olímpico para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Taise estava representando Dourados no campeonato realizado no final de outubro em Brasília. 

A atleta teve complicações no parto e por isso tem uma leve deficiência física, obstáculo que não a impediu de batalhar no treinamento e ser a melhor do Brasil em sua categoria nas disputas de arremesso de disco e dardo e no levantamento de peso. A viagem da delegação douradense teve o apoio da Prefeitura por intermédio da Fundação Cultural e de Esportes (Funced). 

A diretora Maria de Fátima Costa do CAIC (complexo que abriga a escola Neil Fioravanti e outras estruturas) disse que a escola está muito orgulhosa dessa vitória e que isso é resultado dos trabalhos no contra-turno escolar. \"Nós incentivamos o esporte e a cultura através de diversos projetos com objetivo de afastar as crianças das ruas e contribuir com valores para formação da cidadania. Esse trabalho está rendendo diversas vitórias como a de Taise no Brasileiro e também a de dezenas de atletas no Joreme, Joresd e Copa da Juventude, por exemplo\", afirmou a diretora.

O CAIC desenvolve projetos em várias áreas como dança, teatro, artes plásticas, violão, capoeira, kung-fu, esporte (basquete, atletismo, voleibol e handebol) e meio ambiente (Garça Branca) para motivar as crianças em todas as idades.

A diretora do CAIC, Maria de Fátima, lembra ainda que o empenho dos professores é fundamental. \"A vitória de Taise é mérito também dos treinadores Gilberto Correa que acompanha a atleta há anos e de Antonio Pietramale do Centro de Treinamento de Atletismo\", destacou Maria de Fátima Costa.  

Ainda na vitória da escola na Copa da Juventude o diretor da escola Neil Fioravanti, José Vicente Tardivo, explicou que a prática esportiva eleva a auto-estima e ocupa o espaço de tempo das crianças com atividades saudáveis. 

A Secretaria Municipal de Educação incentiva as escolas no desenvolvimento de ações complementares e diferenciadas com os alunos e prova disso é que mais de 140 projetos estão inscritos no projeto Dourados Cidade Educadora.

No final de outubro, o prefeito Laerte Tetila recebeu as estudantes Ana Paula Rodrigues e Taise Zimmermann em seu gabinete juntamente com o secretário municipal de Educação, Antônio Leopoldo Van Suypene, o diretor presidente da Funced, Raul Lídio Verão, o secretário de Governo, Wilson Biasotto, além dos diretores e professores das escolas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS