Paradesporto | Com COB | 19/08/2007 10h56

Artilheiro no Rio, Luciano Rocha quer torcida para o Mundial

Compartilhe:

Parapan

Rio de Janeiro (MS) - Após a conquista do ouro e da artilharia dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007, o atacante brasileiro Luciano convocou a torcida para comparecer em massa ao Centro de Hóquei sobre Grama em novembro, quando será disputado o Mundial de Futebol de 7 (para pessoas com paralisia cerebral).

O jogador se mostrou emocionado com o comparecimento do público durante o RIO 2007. Os quatro jogos do Brasil tiveram arquibancadas lotadas.

"Foi o primeiro contato com um público assim, tão caloroso. Queria convocar todos para estarem presentes aqui novamente em novembro, para nos ajudar como nos ajudaram nos Jogos Parapan-americanos. O apoio foi fundamental para nossa medalha de ouro", afirmou Luciano.

Humilde, o atacante afirmou estar surpreso com a artilharia. Ele fez oito dos 34 gols do Brasil marcados em quatro jogos. A facilidade com que a equipe chegou à final e venceu por 5 a 0 a Argentina - para quem havia perdido nos Jogos Paraolímpicos de Atenas - se deve, segundo ele, ao preparo físico e técnico.

"Temos que agradecer ao nosso técnico Paulo Cruz e ao nosso preparador físico. O time tem um revezamento de posições muito bom, fisicamente estamos muito bem, e o time termina os jogos inteiro. Depois que tivemos aquela derrota na final dos Jogos Paraolímpicos, com desentendimento entre os jogadores, tivemos também um trabalho com psicólogos, para superar tudo aquilo. O resultado foi essa vitória aqui hoje", concluiu o artilheiro da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS