Paradesporto | Da redação/com Assessoria CBDV | 20/09/2015 23h04

ADVC-RJ vence CETEFE-DF e é campeã da Copa CAIXA Loterias de Fut 5 - Série B

Compartilhe:

A ADVC-RJ conquistou o título da Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 - Série B na manhã deste domingo (20), no Ginásio Moreninho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ao vencer o CETEFE-DF por 1 a 0, gol de Welton ainda no primeiro tempo. As duas equipes vão disputar a Série A no ano que vem.

Quando se entra na disputa da segunda divisão o objetivo principal das equipes é o acesso para o grupo de elite do futebol de 5 brasileiro. Com o feito alcançado pelas finalistas, a decisão da competição consagraria um trabalho com um troféu que ficará marcado na história.

Decisão é detalhe. E foi assim que mais uma final de competição foi decidida. Logo no início do jogo, Welton recebeu no ataque, cortou pra esquerda e bateu cruzado: 1 a 0 para ADVC-RJ. A partir daí, o time de Campos passou a jogar como gosta, no contra-ataque.

Chances não faltaram para as duas equipes marcarem, mas os goleiros trabalharam bem e ainda contaram com a ajuda da trave em algumas situações. O título da ADVC-RJ esteve em risco quando faltavam apenas 15 segundos para o fim do jogo. Mizael bateu tiro livre de 8m, mas Paulinho defendeu e garantiu o título da equipe.

- O esforço que todo mundo fez, não só eu como presidente, mas todos do grupo, tem uma importância que nos dá uma alegria muito grande. Alguns tiveram que comprar as passagens do próprio bolso para estarem aqui, então esse título representa algo muito grande pra nós - disse o jogador e presidente da associação, Bruno.

Na disputa do terceiro lugar, a UNICEP-ES empatou com o CEDEMAC-MA em 1 a 1 no tempo normal, gols de Alberto e Marcos Costela, e em mais uma decisão por pênalti, dessa vez nada nada traumática (perdeu na semifinal para o CETEFE-DF), venceu por 2 a 1 e ficou com o bronze.

A boa campanha da UNICEP-ES teve um grande destaque: Alberto. O camisa 10 foi o nome da equipe na conquista do bronze, e com oito gols marcados não só levaram os capixabas ao pódio, mas também renderam ao jogador o prêmio de artilheiro da competição.

O prêmio de melhor goleiro ficou com Paulinho, da ADVC-RJ. O arqueiro do time campeão levou somente um gol em toda a competição, e com defesas milagrosas, inclusive na final, o credenciaram como o destaque da posição.

A Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da instituição que dá nome à competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS