Paradesporto | Da redação/com Assessoria | 23/10/2014 15h17

ADD-MS incia treinos de Power Soccer

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Associação Driblando as Diferenças - ADD-MS está implantando a modalidade de Power Soccer (futebol com cadeira motorizada) em Mato Grosso do Sul, e no próximo sábado (25/10), realizará um treino demonstrativo da modalidade no ginásio Guanandizão a partir das 8:30 da manhã.

A diretoria da ADD-MS convida a todas famílias que tenham pessoas com deficiência com cadeira motorizada para conhecer a modalidade e se juntar à equipe de power soccer da associação.

O Esporte - O Power Soccer, ou Futebol em Cadeiras de Rodas, é uma modalidade paradesportiva, também conhecida como Powerchair Football. O esporte é praticado por homens e mulheres com deficiência, de qualquer idade, que usam cadeiras motorizadas no seu dia a dia. Oficialmente, está presente em mais de 15 países da América do Norte, do Sul, Europa, Ásia e Oceania.

O esporte surgiu no final da década de 1970 paralelamente na França e no Canadá. Desses dois países, a modalidade rodou o mundo e ganhou diferentes estilos, até 2006 – quando foi criado oficialmente e quando nasceu a Federação Internacional de Futebol em Cadeira de Rodas (FIPFA). O que possibilitou a realização, em 2007, da primeira Copa do Mundo do esporte.

Hoje, mais de 30 anos depois, o Power Soccer já é reconhecido pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC). A expectativa é que o esporte se torne uma modalidade paraolímpica e seja exibido já nas Paraolimpíadas de 2016, do Rio de Janeiro. Se isso acontecer, o Brasil poderá participar da sua primeira paraolimpíada pela modalidade, em casa.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS