Pan-americano | Da redação (Com CG News) | 26/06/2007 16h16

Tocha do Pan tem trajeto definido do revezamento em CG

Compartilhe:
O formato segue o mesmo princípio das medalhas: aliar os tradicionais conceitos olímpicos com o espírito inovador e a modernidade, características do Rio 2007. O formato segue o mesmo princípio das medalhas: aliar os tradicionais conceitos olímpicos com o espírito inovador e a modernidade, características do Rio 2007. (Foto: Divulgação/COB)

Campo Grande (MS) - Faltando apenas dois dias para a passagem da Tocha dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro 2007 por Campo Grande (MS), a expectativa criada em volta do evento já é grande. Cerca de 70 pessoas, entre altetas, ex-atletas e outros, que em sua maioria ainda não tiveram os nomes divulgados, terão a rara oportunidade de carregar a Tocha pelas ruas campo-grandenses.

O percurso terá início no Lago de Amor, a partir das 14h onde devem ocorrer apresentações culturais antes da saída da comitiva. Dali, a tocha segue pela rua da Candelária para alcançar a avenida Manoel da Costa Lima. Segue em direção a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), circunda o Estádio Morenão, de onde alcança a rua Rui Barbosa, seguindo até a avenida Eduardo Elias Zahran, em toda a sua extensão. Da Zahran, o cortejo segue em direção a rua Ceará, subindo a alça à direita do viaduto para alcançar a avenida Afonso Pena.

O revezamento da tocha prossegue até a rua Rubens Gil de Camillo, entra na avenida Ricardo Brandão, seguindo pela avenida Fernando Corrêa da Costa até o Horto Florestal. Neste local, haverá uma parada técnica de 30 minutos, durante a qual serão realizadas apresentações culturais. Passado o período de descanso, a tocha seguirá pela avenida Ernesto Geisel até a avenida Afonso Pena. Deste ponto, o grupo segue em direção à rua 14 de Julho e, desta via, até a avenida Mato Grosso de onde se dirige á avenida Nelly Martins (Via Park).

Na Via Park, o cortejo passará em frente ao Parque Sóter, seguindo em direção a rua Salsaparrilha, rua Oliva Enciso e avenida Hiroshima até alcançar novamente a avenida Mato Grosso. O revezamento da tocha passará pelo Parque dos Poderes, retornando à avenida Afonso Pena até a rua Arthur Jorge, dirigindo-se, então, à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, onde encerra o percurso por volta das 18h. Uma festa marcará o encerramento da passagem da tocha Pan-americana por Campo Grande.

"Estamos empenhados em fazer com que a população se envolva para que este evento marque a vida da cidade e contribua para que ela seja projetada, positivamente, no país e no mundo", manifestou-se o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), João Rocha. Ao final do evento, Campo Grande receberá uma réplica da tocha que ficará na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS