Pan-americano | GE.Net | 29/07/2007 18h25

Rodrigo Pessoa zera percurso, mas fica com prata individual

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O brasileiro Rodrigo Pessoa conquistou a medalha de prata na prova de saltos dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Na final disputada na tarde deste domingo, Pessoa zerou o percurso, contou com o erro do canadense Ian Millar, mas o ouro foi para a amazona Jill Henselwood, que também não cometeu nenhuma falta.

No final da competição, Pessoa terminou com 5,74 pontos perdidos. Henselwood foi a primeira com 4,00, enquanto o canadense Eric Lamaze ficou com o bronze ao somar 6,43. Millar, que tinha o segundo melhor desempenho até então, cometeu uma falta e ficou com a quarta colocação.

Pedro Veniss, cavaleiro do Brasil que liderava a competição até o último dia, poderia ter terminado na quarta posição. No último obstáculo, porém, ele cometeu uma falta e ficou em quinto lugar, com 10,84 pontos perdidos. Em sexto ficou outro brasileiro, Bernardo Alves, com 13,09. César Almeida, que começou a final na 10ª posição, zerou o percurso, mas perdeu um ponto por causa do tempo e terminou em nono lugar, com 20,66.

Atual campeão olímpico, Rodrigo Pessoa conquistou a quarta medalha para o Brasil na história dos Jogos Pan-americanos na disputa individual. Seu pai, Nelson Pessoa, foi prata em Winnipeg-1967, enquanto Vítor Alves Teixeira conquistou o bronze em Havana-1991 e Winnipeg-1999.

Se o ouro inédito não veio no individual, por equipes o Brasil não fez feio. Na sexta-feira, a equipe brasileira foi campeã, com boa vantagem sobre o Canadá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS