Pan-americano | UOL | 07/06/2007 20h58

Ricardo e Emanuel conseguem vantagem na briga pelo Pan

Compartilhe:

Zagreb (Croácia) - Ricardo e Emanuel passaram a ter mais vantagem na disputa por uma vaga no Pan-Americano com Márcio e Fábio Luiz. Nesta quinta-feira, os campeões olímpicos venceram seus dois jogos na quarta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Zagreb, na Croácia.

A classificação para os Jogos terá como base os pontos acumulados no ranking mundial. E, se Ricardo e Emanuel já estão nas oitavas-de-final, Márcio e Fábio Luiz sofreram uma derrota e terão de disputar a repescagem do torneio. Mesmo assim, para garantir a convocação para o Pan, os campeões olímpicos teriam de vencer em Zagreb e torcer para Márcio e Fábio Luiz não passagem de um 13º lugar.

Nesta quinta, depois de estrear com vitória sobre os croatas Zukovskij e Kovacev com duplo 21-12, Fábio e Márcio Luiz perderam para os australianos Schacht e Slack por 2 sets a 1, com 23-21, 18-21 e 15-13. Na repescagem, terão pela frente Kais e Vesik, da Estônia.

A dupla Ricardo/Emanuel passou por duas parcerias da Alemanha: Erdmann/Klass por 2 a 0 (21-9 e 21-12) e Reckermann/Urbatzka, também por 2 a 0 (21-16 e 21-14). Nesta sexta-feira, os brasileiros enfrentarão novamente rivais alemães: Kleperer e Koreng.

Assim como os campeões olímpicos, Pedro e Harley também conseguiram avançar às oitavas-de-final. Os líderes do ranking mundial superaram os cubanos Alvarez e Munder, por 2 a 0 (21-14 e 21-12), e depois fizeram um equilibrado duelo verde-amarelo com Luizão e Hevaldo, levando a melhor (17-21, 27-25 e 15-13).

Harley e Pedro iniciam a próxima fase contra os russos Barsouk e Kolodinsky. Será o terceiro confronto entre as duplas este ano. Nas semifinais em Xangai, na China, a vitória foi da dupla brasileira. Mas, no segundo confronto, na Itália, o time russo levou a melhor.

Luizão e Hevaldo, que passaram pelo country-cota e pelo qualifying antes de entrar para a chave principal, ganharam dos canadenses Leinemann e Van Huizen por 23-21 e 21-16 antes da derrota para Harley e Pedro Solberg. Amanhã, enfrentarão os chineses Wu e Xu. Se perderem, os brasileiros darão adeus à briga pelo título.

O problema é que Luizão, que completa 34 anos nesta quinta-feira, sofreu uma nova entorse no joelho esquerdo que o deixou afastado no início da temporada. A contusão aconteceu no final da partida contra os compatriotas. Mas, após ser atendido pelo departamento médico da competição, o ex-parceiro de Nalbert voltou à quadra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS