Pan-americano | Folha Online | 24/07/2007 14h10

No Rio de Janeiro, vento forte e chuva apagam pira do Pan

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Não são somente as provas de tênis e softbol do Pan que estão sofrendo com o mau tempo no Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira, a pira pan-americana, que fica no estádio do Maracanã, se apagou em função das fortes chuvas e dos ventos. Após 30 minutos apagada, ela foi reacesa.

Segundo a versão oficial do Co-Rio (Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos), no entanto, o fogo teria sido apenas "diminuído".

Na primeira semana de disputa do Pan-2007, algumas partidas de beisebol, marcada para a Cidade do Rock, tiveram que ser adiadas e outras chegaram até a ser canceladas.

Na manhã terça-feira, a disputa do softbol teve de ser adiada pela segunda vez, em virtude da chuva que prejudicou ainda mais as condições do gramado.

João Yoritoshi Toraiwa, chefe da missão brasileira no softbol, admitiu que o calendário inicial da modalidade terá que ser alterado, mas descartou o cancelamento das disputas.

Na tênis, também aconteceram atrasos na manhã desta terça-feira. Em virtude da chuva, os jogos inicialmente previstos para as 10h aguardam melhores condições do tempo.

De acordo com Rafael Bitencourt Westrupp, chefe da missão brasileira no tênis, no momento em que o tempo "der uma trégua" as partidas recomeçam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS