Pan-americano | GE.Net | 15/07/2007 23h31

No handebol, brasileiras mantêm ritmo e atropelam Canadá

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A seleção brasileira feminina de handebol manteve o ritmo da estréia, quando goleou o México por 38 a 15, e conquistou sua segunda vitória nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro ao bater o Canadá por 37 a 10 neste domingo, em duelo realizado no Pavilhão 3B do Complexo do Riocentro.

Com o resultado, o Brasil chegou a quatro pontos no grupo B e deixou o Canadá com zero. Completam a chave Cuba (dois pontos) e México (zero), que se enfrentam às 21h deste domingo. As duas primeiras colocadas do grupo avançam às semifinais.

As meninas brasileiras voltam a quadra às 16h desta terça-feira para encarar Cuba, em duelo que deve definir a primeira colocação da chave. No mesmo dia, às 14h, jogam Canadá e México.

O time brasileiro mostrou a que veio já no início da partida, quando abriu dois gols de vantagem logo de cara. As canadenses até esboçaram uma reação ao balançar as redes em seguida, mas não demoraram para serem facilmente envolvidas pelas donas da casa.

Com dez minutos do primeiro tempo, o placar já apontava 6 a 1 para o Brasil. Marcando forte e atacando em velocidade, as brasileiras não davam chances para as rivais respirarem e abriam vantagem sem dificuldades.

As canadenses só conseguiram marcar o segundo gol aos 21 minutos, quando a equipe verde e amarela já tinha marcado 16 vezes. Ao final do primeiro tempo, a superioridade do Brasil era ainda mais evidente: 21 a 3.

O ritmo caiu um pouco no segundo tempo, já que as brasileiras cadenciaram mais a partida e as canadenses se concentraram mais em defender e arriscar apenas nos contra-ataques. A tática do Canadá inicialmente deu certo, com a equipe conseguindo marcar três vezes contra seis do rival.

Mas o jogo estava nas mãos do Brasil, que aproveitou para rodar bastante as jogadoras. A vantagem crescia sem muito esforço e o placar chegou a 30 a 7 com 20 minutos. No final, as brasileiras aceleraram um pouco mais a partida e definiram o massacre em 37 a 10.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS