Pan-americano | UOL | 26/06/2007 15h29

Nalbert ainda espera um comunicado oficial sobre seu corte

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O ponta Nalbert ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da comissão técnica da seleção brasileira ou da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de que está fora dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O atleta, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na partida contra o Canadá em Belo Horizonte pela Liga Mundial no último dia 16, não está na lista divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) dos jogadores que vão defender a seleção no Pan.

"Não recebi a notícia por intermédio deles, e sim pela minha assessoria de imprensa (que foi avisada pela reportagem do UOL Esporte). Não sabia de limite de prazo nenhum para a inscrição no Pan. Não foi agradável receber a notícia assim, mas tenho certeza que não foi falta de cuidado. Deve ter sido algum erro de comunicação", disse o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro.

A CBV tinha até a noite de sexta para entregar ao Co-Rio (Comitê Organizador do Pan) a lista com os 12 jogadores brasileiros que vão disputar a competição. Embora a entidade que comanda o esporte não tenha confirmado os nomes, o COB divulgou em seu site oficial a relação de atletas.

Na sexta-feira, o Brasil estava no Canadá para a disputa de duas partidas da Liga Mundial. Agora a seleção está na Finlândia, onde encerrará sua participação na primeira fase do campeonato. O time já está classificado para as finais na Polônia.

"Eu entendo que o Bernardinho tem mais coisas a fazer do que falar comigo. A seleção está em um momento importante e ele tem mesmo que dar importância para o time, e não para um jogador", disse Nalbert, que ainda espera um contato da comissão técnica.

"Não conversei com ninguém ainda. Estou esperando eles ligarem para ver o que faço. Estou esperando eles dizerem se estou cortado. Pode ser que pelo fato de eu morar no Rio eles me queiram por perto. Não sei ainda, não falei com ninguém", completou.

O jogador, entretanto, não escondeu a frustração. O Pan do Rio foi um dos motivos que levaram Nalbert a voltar para as quadras depois de uma passagem apagada pelo vôlei de praia. Mas o ex-capitão da seleção concorda com a decisão do técnico Bernardinho de deixá-lo de fora dos Jogos.

"Eu faria igualzinho ao Bernardinho. São dois fatores que contam nesta decisão. O primeiro é o pouco tempo de recuperação. Machuquei a 30 dias da estréia, e esse é o tempo que vou estar voltando a treinar. E a segunda coisa que pesa é que eu não tenho mais a mesma importância na seleção que eu tinha em 2004. Lá esperaram até o último segundo para contar comigo", afirma o ponteiro, se referindo à contusão no ombro que quase o tirou dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Nalbert viu que o sonho de disputar o Pan em casa acabou no momento que sofreu a lesão na coxa. "Quando senti a fisgada tinha certeza que tinha acabado. Quando sentei no vestiário virei para o médico e falei: \'doutor, já era. Quatro ou cinco semanas no mínimo\'. No mesmo dia ele me mostrou o exame e disse que eu estava certo. Em um segundo minha vida foi do céu ao inferno. O meu corpo não deu sinal nenhum de que aquilo poderia acontecer", lamentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS