Pan-americano | Terra Esportes | 07/06/2007 21h37

Maurren Maggi e Keila Costa buscam afirmação para o Pan

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - As saltadoras Maurren Maggi e Keila Costa iniciam a disputa do Sul-Americano de Atletismo, nesta quinta-feira, buscando consolidação de suas marcas para chegarem ao Pan-Americano como favoritas. Ambas têm os melhores resultados das Américas na temporada.

Keila é a quinta colocada no ranking mundial de 2007 no salto em distância, com 6,88 m, mesma posição que ocupa no triplo, em que sua melhor marca é 14,43 m.

No salto triplo, Maurren saltou um centímetro a menos que a compatriota e ocupa o quarto lugar. No salto em distância, a atleta tem a marca de 6,94 m e é a terceira colocada. As duas são as melhores do ranking, quando considerados apenas os resultados das Américas.

Maurren espera voltar definitivamente ao grupo das maiores saltadoras do mundo, e ganhar o Pan no Rio de Janeiro é passo fundamental neste sentido. Ela em 1999 saltou 7,26 m - uma das 10 melhores marcas da história - e ganhou o salto em distância nos Jogos de Winnipeg. Já Keila tem a primeira oportunidade de competir no Pan.

"Minha meta é atingir os 7 metros", afirmou Keila. "Saltei 6,94 m, mas para mim o ano está apenas começando, tem muita coisa boa para acontecer ainda", comentou Maurren. Ambas são treinadas por Nélio Moura na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, local das provas no Sul-Americano.

O Campeonato Sul-Americano de Atletismo começou nesta quinta-feira e vai até sábado. As provas acontecem no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS