Pan-americano | UOL | 17/07/2007 10h11

Marcelus Marcili levou a medalha de bronze no skiff simples

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O brasileiro Marcelus Marcili, o "Cabeça", conquistou a medalha de bronze na disputa do skiff simples do remo, nesta terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A medalha de ouro ficou com o atleta Santiago Fernandez, da Argentina, enquanto Yoennis Hernandez, de Cuba, levou a prata.

O argentino concluiu os 2.000 m em 6min59s41. O cubano chegou com 5s06 de desvantagem, enquanto o brasileiro passou a 6s06.

Marcili conseguiu uma arrancada na segunda metade do percurso, quando ultrapassou o chileno Oscar Vasquez. Ele ainda se aproximou do remador de Cuba, mas a reação não foi suficiente para ganhar a prata.

Esta é a quarta participação do remador nos Jogos Pan-Americanos. Ele conquistou sua terceira medalha - já havia ganhado duas de prata, em Mar del Plata-1995 e Santo Domingo-2003.

Na primeira final do dia, o Chile conquistou a medalha de ouro no dois sem feminino, com Soraya Jadue e Maria Orellana. A dupla superou as canadenses Zoe Hoskins e Nathalie Maurer, que chegaram a 1s11, e as norte-americanas Ruth Stiver e Jennifer Reck, a 7s18. Cuba ficou em quarto lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS