Pan-americano | GE.net | 11/05/2007 17h21

João Derly é chamado. Vânia Ishii e Daniel Hernandes fora.

Compartilhe:

Belo Horizonte (MG) - A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou na tarde desta sexta-feira a lista completa dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos. Dois nomes já eram conhecidos: Flávio Canto e Tiago Camilo, respectivamente, nas categorias meio-médio e médio. Mais 12 judocas foram definidos pelos treinadores Luiz Shinohara (masculino) e Rosicléia Campos (feminino).

Campeão mundial de 2005, o gaúcho João Derly ganhou a disputa apertada na categoria meio-leve com João Cunha. Ambos vinham com resultados semelhantes nas recentes edições da Copa do Mundo.

Contudo, nomes importantes da modalidade ficam de fora do Pan. A experiente Vânia Ishii, que ganhou medalhas em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, perdeu a disputa com a jovem Daniela Yuri na categoria meio-médio. Já João Gabriel superou a concorrência com Daniel Hernandes entre os pesados.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o coordenador da seleção, Ney Wilson, procurou ressaltar a dificuldade da escolha dos nomes. "Foram várias noites sem sono, temos equipe de qualidade, vários atletas que já ganharam medalhas em competições importantes. É um problema que todo técnico quer ter", disse.

A partir de agora, a comissão técnica brasileira se concentra na preparação. Antes do Pan-americano, os judocas realizam duas importantes viagens para o exterior, primeiro para o Canadá e, no próximo mês, para a Europa.

"Nossa expectativa é que possamos superar marca dos últimos Jogos (em Santo Domingo), com dez medalhas, sendo cinco de ouro. Fomos a modalidade que mais contribuiu com medalhas de ouro", lembrou Ney Wilson, orgulhoso.

Veja os convocados:

Masculino:
Ligeiro:
Alexandre Lee
Meio-leve: João Derly
Leve: Leandro Guilheiro
Meio-médio: Flávio Canto
Médio: Tiago Camilo
Meio-pesado: Luciano Correa
Pesado: João Gabriel

Feminino:
Ligeiro:
Daniela Polzin
Meio-leve: Erika Miranda
Leve: Danielle Zangrando
Meio-médio: Danielli Yuri
Médio: Mayra Aguiar
Meio-pesado: Edinanci Silva
Pesado: Priscila Marques.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS