Pan-americano | UOL | 20/07/2007 18h57

Com mais prestígio, Juliana e Larissa alcançam final na praia

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - As brasileiras Juliana e Larissa garantiram na tarde desta sexta-feira presença na final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro ao derrotarem as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-13.

O jogo, tão fácil quanto os outros quatro realizados pela dupla no Pan, indicou um prestígio maior das meninas em relação à outra parceria do Brasil nos Jogos, formada pelos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel.

Juliana e Larissa, que entraram em quadra às 16h, tiveram um público bem maior e mais animado que Ricardo e Emanuel, que às 14h derrotaram os irmãos mexicanos Ulisses e Rodolfo Ontiveros também por 2 a 0.

No final da partida, as brasileiras escalaram parte da arquibancada e foram literalmente abraçadas pelo público. "A gente trouxe todo mundo para dar energia. Temos esse espírito de equipe. Lá estava todo mundo, de familiares a pessoas que trabalham para a gente", explicou Larissa.

Neste sábado, às 22h, Juliana e Larissa disputam a final do torneio contra as cubanas Fernandez e Larrea, que venceram as canadenses Lessard e Maxwell na outra semifinal. Se ganharem, vão se tornar a segunda dupla brasileira a ter um título pan-americano de vôlei de praia. A pioneira foi Adriana Behar/Shelda, campeã dos Jogos de Winnipeg-99.

As adversárias desta sexta não incomodaram as brasileiras. As mexicanas, que ocupam apenas a 52ª colocação do ranking mundial, limitaram-se a assistir ao show de Juliana e Larissa na quadra da Arena de Copacabana.

Mesmo com a defesa mexicana funcionando bem, Juliana e Larissa ganharam a maioria dos ralis, contra-atacando com firmeza. Desta forma, não encontraram problemas para fechar o jogo em 2 a 0.

"A gente sabia que no segundo set elas viriam melhor porque não tinham nada a perder. Demos algumas relaxadinhas, coisa natural do jogo, mas conseguimos nos manter na frente. A gente manteve a calma e a postura. Hoje a nossa virada de bola funcionou muito bem", afirmou Juliana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS