Pan-americano | Da redação | 28/06/2007 13h40

Chama do Pan está na Capital; revezamento inicia às 13h30

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A chama pan-americana chegou nesta manhã à Campo Grande (MS), onde dentro de poucas horas será a estrela principal do revezamento da Tocha Pan-americana, junto com outras 74 pessoas que terão a honra de carregá-la. O evento terá início às 13h30, no Lago do Amor, e se extenderá durante toda a tarde, passando por vários pontos da Capital até chegar no Belmar Fidalgo e encerrar o percurso por volta das 18h.

Dentre os selecionados para carregar a Tocha encontram-se atletas e ex-atletas de destaque no esporte sul-mato-grossense, como a ex-jogadora de basquete da seleção brasileira Rute Roberta de Souza, e pessoas como Hugo Roberto Gonçalves da Costa, oito vezes campeão de campeonatos estaduais e paraguaios de basquete e que ficou nacionalmente conhecido após uma matéria veiculada Esporte Espetacular, que mostra o professor dando aulas de basquete numa quadra de terra batida em Ponta Porã (MS).

Na natação, foram escolhidos Jean Saliba e as atletas Ana Muniz, medalha de bronze no Pan de Winnipeg, e Meline Alves, medalha de ouro no Mundial de 2002, na África do Sul. Já o judô será representado por Ediely, Igor Rocha, Jairo Rodrigues Filho e Michele Ferreira. No handebol, Isabela de Luna Vieira e Vinicius Araújo de Carvalho serão os representantes. No ciclismo, Brunno Elias terá a honra de carregar a Tocha. Fabio Pitteri Bento (taekwondo), Douglas dos Pires Souza (skate), Alex Sandro Acco (vôlei de praia) e Osmar Ferreira Ribeiro Filho (motocross) também participarão.

Caminho detalhado - O percurso terá início no Lago de Amor, a partir das 14h onde devem ocorrer apresentações culturais antes da saída da comitiva. Dali, a tocha segue pela rua da Candelária para alcançar a avenida Manoel da Costa Lima. Segue em direção a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), circunda o Estádio Morenão, de onde alcança a rua Rui Barbosa, seguindo até a avenida Eduardo Elias Zahran, em toda a sua extensão. Da Zahran, o cortejo segue em direção a rua Ceará, subindo a alça à direita do viaduto para alcançar a avenida Afonso Pena.

O revezamento da tocha prossegue até a rua Rubens Gil de Camillo, entra na avenida Ricardo Brandão, seguindo pela avenida Fernando Corrêa da Costa até o Horto Florestal. Neste local, haverá uma parada técnica de 30 minutos, durante a qual serão realizadas apresentações culturais. Passado o período de descanso, a tocha seguirá pela avenida Ernesto Geisel até a avenida Afonso Pena. Deste ponto, o grupo segue em direção à rua 14 de Julho e, desta via, até a avenida Mato Grosso de onde se dirige á avenida Nelly Martins (Via Park).

Na Via Park, o cortejo passará em frente ao Parque Sóter, seguindo em direção a rua Salsaparrilha, rua Oliva Enciso e avenida Hiroshima até alcançar novamente a avenida Mato Grosso. O revezamento da tocha passará pelo Parque dos Poderes, retornando à avenida Afonso Pena até a rua Arthur Jorge, dirigindo-se, então, à Praça Esportiva Belmar Fidalgo, onde encerra o percurso por volta das 18h. Uma festa marcará o encerramento da passagem da tocha Pan-americana por Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS