Pan-americano | UOL | 26/07/2007 16h48

Carateca brasileira perde de guatemalteca e fica com prata

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A brasileira Valéria Kumizaki terminou sua participação nos Jogos Pan-Americanos com a medalha de prata. A carateca perdeu, nesta quinta-feira, para a guatemalteca Chell González por 3 pontos a 1 na final da categoria até 53 kg do caratê.

Com o público quase lotando as arquibancadas e preenchendo o ginásio Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande (zona Oeste do Rio), a brasileira entrou confiante para a luta.

Valéria, porém, não conseguiu manter o aproveitamento de 100%, que apresentou nas quatro lutas anteriores, e cedeu aos contra-ataques da lutadora visitante, que foi superior.

Foram quatro vitórias para chegar à final, três na primeira fase. Na semifinal ela ainda derrotou a chilena Jessy Reyes por 4 a 1, que terminou com a medalha de bronze.

Além dessa medalha, o Brasil subiu mais quatro vezes no pódio do caratê. Foram duas medalhas de ouro (com Juarez dos Santos na categoria mais de 80 kg e Lucélia na categoria mais de 60 kg), uma de prata (com Carlos Lourenço na categoria até 65 kg) e uma de bronze (com Nelson Sardemberg, que perdeu a semifinal por 5 a 3 para o chileno Diego Borquez).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS