Pan-americano | GE.Net | 28/07/2007 05h33

Brasil conquistou o tricampeonato na disputa por conjuntos

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo contando com uma equipe totalmente renovada, a seleção brasileira de ginástica rítmica conseguiu manter o título da categoria por conjuntos nos Jogos Pan-americanos. No início da noite desta sexta, o time nacional conquistou o tricampeonato da disputa dando sequência à hegemonia do país na prova.

Ao todo, o Brasil somou 29,600 pontos, bem à frente de Cuba, que ficou com 26,675. A terceira posição foi para o Canadá, que alcançou 26,650. A apresentação brasileira nesta sexta foi realizada por Daniela Leite, Tayanne Mantovanelli, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Natalia Sanchez.

Depois de liderar a fase classificatória, o Brasil teve uma performance magnífica neste segundo dia de disputas, quando somou mais 14,800 pontos. Segundo colocado no dia, o Canadá conseguiu apenas 13,225, mas isso não foi o suficiente para repetir o bronze conquistado em Santo Domingo-2003.
 
Competindo diante de uma arena lotada, as brasileiras entraram para a competição visivelmente nervosas e, por conta disso, cometeram pequenas falhas individuais. Por outro lado, foram se soltando ao longo do exercício e realizaram excelente trocas entre os aparelhos, o que assegurou o ouro com facilidade ao país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS