Pan-americano | Assessoria | 25/06/2007 16h02

Atleta do jiu-jitsu, reitor da Unaes carregará a tocha do Pan

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A capital sul-mato-grossense será a 29ª localidade a receber o fogo que simboliza os XV Jogos Pan-Americanos que serão disputados entre 13 a 29 de julho no Rio de Janeiro. A comitiva do revezamento deve desembarcar com a tocha no Aeroporto Internacional de Campo Grande, nesta quinta-feira (28), por volta das 11 horas da manhã. O reitor da UNAES, professor Dr. João Leopoldo Samways Filho está entre os selecionados para o evento.

A chama será conduzida por um percurso de 35 quilômetros pelas ruas da cidade. Ele será o único reitor do Estado a carregar a chama que simboliza a união entre diferentes nacionalidades através do esporte. "Com certeza será uma experiência única", afirma o reitor.

Apaixonado por esporte, o professor Dr. João Leopoldo já foi presidente da Federação Sul Mato Grossense de Jiu-Jitsu, modalidade que pratica há anos. "Eu sempre busco trazer os benefícios da prática esportiva para a comunidade interna da UNAES. O Centro Universitário de Campo Grande tem, hoje, times e equipes que se destacam tanto a nível municipal quanto federal, como é o caso da equipe de vôlei. E ainda temos muitos projetos que, sem dúvida, vão criar importantes oportunidades para o desenvolvimento do cenário esportivo aqui no Estado", garante o reitor.

Tocha - A chama dos Jogos Pan-Americanos está percorrendo 27 capitais do país e outras 24 totalidades. O revezamento da tocha termina no dia 13 de julho no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a abertura oficial dos jogos. (Daniele Tomadon)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS