Pan-americano | UOL | 30/04/2007 14h30

Após último teste, ciclismo brasileiro quer mostrar evolução

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Encerrada no último domingo, a Volta Ciclística de São Paulo foi a última competição de estrada utilizada para observação antes da convocação para o Pan do Rio de Janeiro. A lista deve ser anunciada na próxima semana pela Confederação Brasileiro de Ciclismo (CBC), que aguarda medalhas nos Jogos.

José Luiz Vasconcellos, presidente da entidade, tem uma reunião com os treinadores nos próximos dias para conhecer as condições dos atletas. "Queremos montar uma equipe forte para brigar por medalhas. O ciclismo tem evoluído e queremos mostrar isso no Pan", avaliou ele.

Para a seleção de estrada, serão chamados oito atletas, sendo cinco homens e três mulheres. No total, o ciclismo brasileiro contará com 24 participantes: quatro no BMX, três na mountain bike e nove nas provas de pista.

O paranaense Luciano Pagliarini, ciclista profissional na Espanha, é o único pré-convocado para a equipe de estrada. Outro que compete na Europa, o catarinense Murilo Fischer também tem grandes chances de ser chamado. Recuperando-se de lesão, ele só depende de avaliações físicas.

Quem também passa a ser cotado para disputar o Pan é o sul-mato-grossense Magno Nazaret, vencedor da Volta de São Paulo. A convocação será feita pelo técnico Mauro Ribeiro. Dono de duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos, o veterano Marcio May está na expectativa de ser lembrado pelo treinador.

"Defender o Brasil no Pan do Rio é o sonho de todo atleta de elite do país. Estou bem preparado e estou no aguardo das definições da CBC", disse May, que integrou a equipe campeã da Volta de São Paulo, a mesma de Nazaret.

O veterano ciclista, inclusive, passou a ajudar o companheiro de time a partir do momento em que este assumiu a liderança da competição paulista. "Quem está melhor tem de ser protegido e ajudado. Faz parte do esporte", argumentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS