Orientação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/05/2020 09h12

Prática do Yoga ajuda na saúde mental durante tempo conturbado

Compartilhe:

Nesta semana, o Fisioterapeuta e Professor de Yoga, Odair Campos, traz uma estratégia para beneficiar nossa saúde mental nesse tempo conturbado de isolamento social: a MEDITAÇÃO.

São poucos minutos e uma técnica bem simples. Veja como é fácil começar a meditar.

Será mesmo que nesse momento de incertezas angustiantes eu consiga silenciar minha mente? Momentos e questionamentos como esses, vêm aos nossos pensamentos, trazendo reflexões, mas se observamos um pouquinho dentro de nós, vamos encontrar uma vontade de estar em paz, de sentir-se bem. Então, esta sensação está ligada a algum estado de Meditação.

Por isso, se você despertar essa sensação, estará disponível ao momento de meditar, ver os acontecimentos com esperança e paz. Basta você estar disponível e receptível para esses momentos.

Então escolha um momento no seu dia onde você possa trazer um aspecto de reflexão.

Exercite o momento: Sente-se em uma cadeira ou encoste-se no Sofá de sua casa. Sente-se na almofada para relaxar as pernas. Mantenha o ambiente em silêncio e permaneça focado na respiração. Tudo isso de forma simples e confortável.

Tempo de Meditação: 05 a 10 minutos

Respiração: 10 a 20 CICLOS de respiração profundo

Pratique todos os dias e observe a sua evolução.

“Meditar não tem segredo, apenas RESPIRE e deixe fluir”

“Vamos Conversar” é uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), com ação direta da Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Avaliação de Desempenho Individual e Estágio Probatório, para auxiliar servidores, trabalhadores e população em geral, durante o isolamento social com foco na saúde mental e emocional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS