Orientação | Da redação | 11/12/2006 14h57

Parque Ecológico recebeu a segunda etapa do Cidade Morena

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Parque Ecológico do Colégio Militar de Campo Grande recebeu neste domingo, 10 de dezembro, a 2ª etapa do III Campeonato Cidade Morena (Municipal). A competição contou com 44 atletas, sendo oito de Dourados, treze alunos das Escolas Estadual Blanche e Escola Municipal Nagen, quatro alunos do Colégio Militar e os demais atletas filiados ao Codac (Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande).

O tempo (nublado, sem chuva) colaborou com os atletas que puderam desenvolver com mais vigor físico o percurso em um terreno inédito. A área do Parque Ecológico foi mapeada (mapa carógráfico) em 2002, onde já realizou-se dois campeonatos internos (aberto ao público civil) nos anos de 2002 e 2003. Desde então, o Colégio utiliza a carta cartográfica para ministrar o esporte entre os alunos do mesmo, como parte integrante do desenvolvimento educacional ali desenvolvido.

O árbitro de chegada desta etapa foi o atleta Renam Matida, ex-aluno do Colégio Militar, que aprendeu a prática do esporte nos anos de 2002 e 2003, e que hoje faz parte da diretoria do Codac. A organização do evento foi do Codac, atualmente em 10º lugar no Ranking Nacional de Clubes (de um total de 58). O Campeonato Municipal se desenvolve em três etapas e a última delas está marcada para o dia 04 de março de 2007, em local ainda a ser definido.

A etapa contou também com o apoio do Comando Militar do Oeste, através de suas Unidades Colégio Miltar de Campo Grande, 20º Regimento de Cavalaria de Campo Grande e 9º Batalhão de Suprimento, da Sanesul e do Escritório de Contabilidade Albuquerque. Os resultados da prova podem ser encontrados no site do Codac: www.asuamoda.com.br/codac.htm.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS