Orientação | Da redação | 28/10/2006 18h12

Para presidente do Codac, torneio no RS serve de experiência

Compartilhe:

Orientação

Campo Grande (MS) - Após quatro dias de competição, quatro sul-mato-grossenses continuam as disputas do Cinco Dias de Orientação do Brasil, em Santa Maria (RS). O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Orientação, pela Federação Gaúcha de Orientação e pelo Clube de Orientação de Santa Maria, e conta com 63 categorias envolvolvendo todas as idades e ambos os sexos, totalizando 520 atletas inscritos (154 estrangeiros e ainda 480 brasileiros).

"Os atletas estão participando para adquirir maiores conhecimentos técnicos e de representar o Estado num evento internacional, tendo em vista que há apenas 2 anos o esporte está em desenvolvimento no Mato Grosso do Sul, é muito cedo para poder assim concorrer com os atletas mais experientes de todo o Brasil", afirma Arilson Lima da Silva, presidente do Codac (Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande).

Devido ao tipo do terreno, com percursos de até 290m de desnível (altitudes) e muitos montes - características diferentes do Estado, a competição se tornou uma forma de adquirir experiência. Apesar disso, graças ao trabalho da Codac, já foram mapeadas áreas de Bonito e Campo Grande com características semelhantes aos encontrados no Campeonato Brasileiro, Troféu Brasil, Sul-americano e Jogos Marcias, facilitando assim a adaptação dos sul-mato-grossenses aos terrenos dos eventos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS