Orientação | Com CG Notícias | 23/04/2020 08h13

Movimenta Campo Grande ajuda quem precisa se exercitar em casa

Compartilhe:

Já sãos mais de 30 dias de isolamento social e, após o fechamento dos parques na Capital, o Projeto Movimenta Campo Grande teve que ser adaptado para que pudesse continuar atendendo a população diante das medidas de enfrentamento à pandemia decorrente do novo coronavírus. Hoje, o projeto online já soma 210 mil visualizações, e vem transformando a vida de quem precisa continuar os treinos de casa.

Jucilene Artheman Luiz, 39 anos, subgerente de loja, é uma das participantes da oficina de musculação no Parque Jacques da Luz. Ela disse que se surpreendeu com a disciplina em fazer os exercícios em casa. “Pela primeira vez estou fazendo os exercícios em casa direitinho, por meio dos vídeos. Participo do projeto desde o ano passado e agora com o surgimento do coronavírus as oficinas precisaram parar, foi quando as professoras começaram a postar os vídeos no nosso grupo para fazer em casa. Achei que seria muito difícil, pois já tentei outras vezes e não deu certo. Mas, me surpreendi e agora estou conseguindo fazer os treinos de casa e estou gostando muito dos resultados”, contou a aluna, que se diz satisfeita com os resultados e já conseguiu perder peso neste período.

O projeto conta com lives, videoaulas, cartilha com orientações, dicas, desafios e depoimentos dos participantes, que mostram que, mesmo em casa, não é momento de ficar parado, e vem em uma crescente de visualizações levando a diversas pessoas um estímulo e motivação para continuar se exercitando, mesmo a distância. Os números são animadores, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“Na primeira semana tivemos 42 mil visualizações, depois 60 mil, na sequência 35 mil e, nesta última semana, foram 73 mil, somando 210 mil visualizações/mês em todos os canais nos quais são disponibilizados os materiais que têm sempre a orientação de um agente social de esporte e lazer da Funesp, formado em educação física e especialista na área”, avaliou.

Link de acesso

O Projeto Movimenta CG em Casa, desenvolvido pela Funesp, é mais uma das ações da Prefeitura de Campo Grande, implantado na quarentena para atender a população com serviços de esporte, lazer, recreação e saúde preventiva. As videoaulas são postadas no site http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/ todas as segundas, quartas e sextas, e os desafios são lançados todas as terças e quintas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS