Orientação | Da Redação/Com Campo Grande News | 14/08/2012 11h15

Inscrição para Circuito em Parques termina hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As inscrições para a II Etapa do Circuito de Orientação em Parques, que acontecerá no dia 19, se encerram nesta terça-feira (14). O evento é realizado pelo Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande e conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Mais de cem jovens de projetos e escolas da Capital devem participar do evento, que tem o objetivo de atender instituições que desenvolvem a prática do esporte como orientação. O intuito é incentivar a prática e despertar nos participantes um raciocínio rápido, interdisciplinar, a iniciativa e tomada de decisões, além de trabalhar com questões relacionadas a educação, como matemática, física e geografia.

O percurso é desenvolvido individualmente pelo atleta, contando apenas com a ajuda de um mapa e da bússola, colocando em prática as técnicas apreendidas em sala de aula. Vence o participante que realizar o percurso corretamente em menos tempo.

As inscrições podem ser feitas até hoje, pelo e-mail codac@ig.com.br. A competição acontece na Capital, no Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas, às 7h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS