Orientação | Da redação | 10/04/2006 15h26

Etapa do Estadual atraiu muitos atletas e público em Amambai

Compartilhe:

Amambai (MS) - Com a participação de 5 clubes, num total de 227 atletas de Mato Grosso do Sul e mais de 250 no total, aconteceu neste domingo, 9 de abril, a 1ª etapa do Estadual de Corrida de Orientação, na propriedade do sr. Ernesto Dall´oglio Filho.

O evento é uma realização da Federação de Orientação de Mato Grosso do Sul (FOMS), organização da Fronteira Oeste Clube de Orientação (FOCO), e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel).

Segundo o diretor técnico da FOCO, Neuri Tondolo, "esteve presente um público de mais de 380 pessoas". Além deles, marcaram presença também o ex-secretário da SEJEL, Dirceu Lanzarini, o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, do secretario da FUNDESC em Amambai Rui Cordeiro e o  Comandante do 17º RC Mec Coronel Caio.

O Campeonato terá sua segunda etapa na cidade de Bela Vista, no dia 7 de maio. A organização estará a cargo do Clube de Orientação Retirada da Laguna (COREL).

Codac - O Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande (Codac) levou 65 atletas para a competição, sendo cinco naturais de Coxim, um de Aquidauana, um de Dourados, seis de Nioaque e cinquenta e dois de Campo Grande.

O clube campo-grandense conquistou 10 primeiros lugares nas 23 categorias disputadas, totalizando 22 podiuns nas 3 primeiras colocações.

Segundo a entidade, o Codac também encarou a competição com o objetivo de formar uma equipe para disputar as competições militares e de integração da família militar junto a sociedade sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS