Orientação | Da redação | 24/11/2016 14h25

Esportistas, professores e estudantes participam de Curso de Orientação

Compartilhe:

A quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura começou nesta quinta-feira, 24 de novembro, com o Curso de Orientação. O evento é voltado para esportistas, professores, estudantes de Educação Física e serve para incentivar e popularizar a prática da modalidade esportiva.

Durante toda a manhã, os 120 inscritos participaram da aula teórica no Centro de Convenções do Pantanal, onde o subtenente do Exército, Arilson Lima da Silva, representante do Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Mato Grosso do Sul (CODAC), apresentou as principais regras e equipamentos utilizados na Corrida de Orientação.

A aula prática acontece no período da tarde, no Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército (GRESSE), localizado na rodovia Ramão Gómez, quase na fronteira com a Bolívia. O local é cercado por uma vasta vegetação, tipicamente pantaneira, e apresenta excelentes condições para a prática do esporte.

A capacitação faz parte do Escola Extrema, projeto criado em 2014 para qualificar os professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e apresentar os Jogos de Aventura para os alunos da Reme. “Mais do que formar atletas, o objetivo é popularizar os esportes de aventura”, explicou o professor Gilson Pacola, coordenador do Escola Extrema.

“Nesses últimos três anos, realizamos oficinas de Voo Livre, Corrida de Trilha, Mountain Bike, Canoagem e Stand up Paddle, todas modalidades que integram ou já integraram o Pantanal Extremo. Com isso, o número de praticantes tem aumentando na região, que é bastante propícia para essas modalidades”, completou Pacola.

Na sexta-feira, a atividade continua com o Seminário programado para acontecer das 8h às 10 horas no Centro de Convenções. No período da tarde, é a vez dos estudantes competirem no Extreminho. A prova de Corrida de Trilha acontece no Parque Marina Gattass a partir das 16 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS